No dia 5 de maio, Dia Europeu da Vida Independente, o Centro de Vida Independente vai realizar uma marcha na Av. da Liberdade, em Lisboa, pelas 14h30.
No Facebook a associação faz um forte apelo a que quem venha à marcha (de Lisboa ou de fora) possa oferecer boleia a quem tem dificuldades em locomover-se. Se vens de carro e puderes ajudar, envia um mail para vidaindependente.lx@gmail.com:
“Para muitas pessoas com deficiência, especialmente as que vivem fora de Lisboa ou Porto, o direito à mobilidade é ainda um sonho por cumprir. Sabemos as dificuldades que enfrentam quando precisam de se deslocar para um pouco mais longe do local onde habitam. Chegar até à Marcha pela Vida Independente é impossível para muitas pessoas seja porque não há transportes acessíveis, seja porque não têm rendimentos suficientes para pagar somas astronómicas pela deslocação num táxi ou ambulância dos bombeiros locais.
Se quer ir à Marcha pela Vida Independente e não tem transporte, diga aqui nos comentários de onde parte e se pode ou não comparticipar as despesas com o combustível.Se você é uma pessoa solidária, defende uma verdadeira inclusão das pessoas com deficiência e tem transporte disponível, diga também aqui nos comentários que percurso poderá fazer até à Av. Da Liberdade no dia 5 de Maio.Também pode enviar o seu pedido ou a sua oferta de boleia para o mail vidaindependente.lx@gmail.com”
Sem comentários:
Enviar um comentário