quinta-feira, junho 23, 2011

Demo.cratica



Esta experiência de utilizador é seguramente determinante para mostrar aos responsáveis que o acesso fácil e imediato à “cousa” pública é algo que não só faz sentido, como é urgente. Há muitas formas de publicar a informação pública que não têm de passar por arquivos digitais complexos e inacessíveis. E é isso que queremos provar.
Sente-te parte deste projecto se achas que podes acrescentar-lhe valor. Há muitas pontas, alinhavos e nós por dar. Do trabalho de patchwork teremos mais cor, mais texturas, mais impacto visual, mais formas, mais técnicas de unir os fragmentos, que é como quem diz, melhor serviço à transparência.


Eu conto...
Era uma vez um projecto, de seu lindo nome Tranparência Hackday Porto, no ano da Graça de 2011. Dedicado a gerar desafios, o primeiro produto que lançou é o demo.cratica.org, um repositório sobre a Assembleia da República, em versão beta, como tudo, afinal, na nossa vida.
Curioso/a?
Dá vontade de interagir, não é? Pois.

Sem comentários:

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito : « Quem alcançou o topo, passou a acreditar que o sucesso foi um feito seu, uma medida do seu ...