domingo, junho 09, 2019

A NAIFA - Homenagem a 4 poetas e um cineasta / Não há mais mundos







Livra-me das tentações
De fugir ao fisco
E que em fevereiro pague sempre
Os meus impostos.
Afasta-me do supérfluo e
Da vaidade e recorda-me que
Um dia hei-de ter hemorróidas.
E não me deixes cair no pecado
Da ideologia
Para que não leve com o proletariado.
Guia-me pelos caminhos do amor
Até um centro comercial
Onde o amado me acompanhará
A experimentar um a um cada vestido
Onde o amado me acompanhará
A experimentar um a um cada vestido.
Não há mais
Mundos
Este chega
E sobeja
Afinal o fruto proibido
Era a cereja
O eden fechou
Para mudança
De ramo
Não estás comigo
No jazigo
E não me deixes cair no pecado
Da ideologia
Para que não leve com o proletariado.
Guia-me pelos caminhos do amor
Até um centro comercial
Onde o amado me acompanhará
A experimentar um a um cada vestido
Onde o amado me acompanhará
A experimentar um a um cada vestido.
Não há mais
Mundos
Este chega
E sobeja
Afinal o fruto proibido
Era a cereja
O eden fechou
Para mudança
De ramo
Não estás comigo
No jazigo

Sem comentários:

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito : « Quem alcançou o topo, passou a acreditar que o sucesso foi um feito seu, uma medida do seu ...