segunda-feira, maio 08, 2017

Mãe

Resultado de imagem para torga mae
Miguel Torga e sua mãe, falecida em 1948- Fonte aqui

Mãe: Que desgraça na vida aconteceu, Que ficaste insensível e gelada? Que todo o teu perfil se endureceu Numa linha severa e desenhada? 
Como as estátuas, que são gente nossa Cansada de palavras e ternura, Assim tu me pareces no teu leito, Presença cinzelada em pedra dura, Que não tem coração dentro do peito. 
Chamo aos gritos por ti – não me respondes. Beijo-te as mãos e o rosto – sinto frio. Ou és outra, ou me enganas, ou te escondes Por detrás do terror deste vazio. 
Mãe: Abre os olhos ao menos, diz que sim! Diz que me vês ainda, que me queres. Que és a eterna mulher entre as mulheres. Que nem a morte te afastou de mim! 

Miguel Torga

Sem comentários:

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito : « Quem alcançou o topo, passou a acreditar que o sucesso foi um feito seu, uma medida do seu ...