domingo, fevereiro 21, 2016

Leonor Teles, Urso de Ouro, Berlim 2016


A cineasta já se tinha centrado nesta comunidade no primeiro filme, "Rhoma Acans", e confessou que a impotência sentida na primeira película a inspirou a desenvolver uma nova abordagem, em "Balada de um Batráquio"."Havia esse sentimento de frustração em relação ao filme anterior, que tinha uma personagem a quem não consigo mudar a vida. E é ingénuo da minha parte achar que poderia fazer isso. Essa ideia de querer fazer alguma coisa, em vez de estar apenas a ilustrar, era tão forte, era uma urgência. Neste filme decidi: não vamos ficar com frustrações, vamos intervir, vamos partir a loiça toda!"

Um sorriso que derrota qualquer batráquio. Uma equipa que funciona, e ri. E parte batráquios como se houvesse futuro, bom futuro. E há.

Um orgulho imenso, nesta menina e no que este sinal representa. Uma alegria. Um "estúpido" sorriso na cara da urgência.

Parabéns, a ti Leonor, e a toda a tua rede de apoio. Da família ao bairro, dos amigos às escolas, as formais (ES Reynaldo dos Santos, em V. F. Xira, Escola Superior de Cinema, na Amadora) e informais (o futebol, e tantas outras). Cá estamos, espero que à altura.

Vamos partir a loiça toda!


Mais notícia, aqui:

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=5040015

"Nunca pensei ir até Berlim quanto mais ganhar o Urso de Ouro" - Cultura - TSF Rádio Notícias

Sem comentários:

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito : « Quem alcançou o topo, passou a acreditar que o sucesso foi um feito seu, uma medida do seu ...