sexta-feira, fevereiro 13, 2015

Conversar sobre o que se escreve é ler devagar


No âmbito da Exposição “Arsénio Mota: uma vida como obra”, patente no Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira, decorrerá no próximo dia 21 de fevereiro, pelas 16h00, uma sessão sob o tema “Arsénio Mota: literatura infanto-juvenil”.


A sessão conta com as presenças de Arsénio Mota, António Gomes Marques, curador da Exposição, Violante Magalhães, docente na Escola Superior de Educação João de Deus em Lisboa e doutorada em Literatura Portuguesa, Álvaro Gomes, licenciado em Filologia Românica e doutorado em Educação, e do pintor Emerenciano Rodrigues.

Integrada na sessão, decorrerá a cerimónia de Doação do Espólio Literário de Arsénio Mota ao Museu do Neo-Realismo, um importante acervo documental que integra, entre outros, produção literária do autor, correspondência, documentos relativos à sua história pessoal, fotografias, obras de artes plásticas, monografias e publicações periódicas.

Entrada gratuita.

Sem comentários:

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito : « Quem alcançou o topo, passou a acreditar que o sucesso foi um feito seu, uma medida do seu ...