quarta-feira, outubro 31, 2018

Projeto educativo criado pela Universidade do Minho vence primeiro Prémio Ler+


A plataforma Ainda Estou a Aprender é um recurso didático e interativo para ajudar as crianças do 1.º ciclo a ler melhor, em desenvolvimento desde 2014, num projeto que envolve 18 investigadoras, coordenado pela Professora Doutora Iolanda Ribeiro, da Universidade do Minho.

São objectivos da Plataforma:
  • uma revisão das questões e problemáticas em torno da avaliação e da intervenção nas DAL (Dificuldades de Aprendizagem da Leitura);
  •  materiais e atividades de avaliação que permitam a caraterização do padrão de aquisições e de dificuldades dos alunos na leitura;
  • materiais e atividades de intervenção que permitam responder às dificuldades de leitura apresentados pelos alunos.
  • paralelamente, espera-se facilitar o acesso dos agentes da ação educativa aos resultados da investigação em dificuldades de aprendizagem na leitura, contribuindo para a formação e ação informadas de professores neste âmbito específico.




https://www.aindaestouaprender.com/





Fonte da informação:

Projeto educativo criado pela Universidade do Minho vence primeiro Prémio Ler+, 2018



Blogue RBE, 2016


Sem comentários:

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito : « Quem alcançou o topo, passou a acreditar que o sucesso foi um feito seu, uma medida do seu ...