quinta-feira, novembro 16, 2017

Ler o mundo, bairro a bairro

 
Imagem daqui, publicada a 16.12.2016
"Vivem 65 crianças no Bairro da Torre e apenas cerca de metade de toda a população do bairro se encontra em idade activa e, dessa metade, menos de 1/5 é que está empregada.
Após os respectivos moradores já terem estado cerca de 9 meses sem abastecimento de água, acontece que no dia 19 de Outubro de 2016 a EDP [empresa fornecedora de energia elétrica], sob o pretexto da existência de baixadas ilegais e mesmo sabendo haver vários contratos de electricidade e centenas de Códigos Ponto de Energia (CPES) activos no bairro, cortou a linha de acesso à energia eléctrica a todo o bairro sem excepção.
Os moradores do bairro mostram-se dispostos, e já o declararam por diversas vezes, a pagar electricidade. Solicitaram à EDP a celebração de contratos individuais. Ou até de um contrato único para todo o bairro (com um único contador para o conjunto do aglomerado populacional e depois ligações individuais a cada casa, como foi feito, por exemplo, no Bairro das Terras da Costa, em Almada. Mas a EDP, do alto da sua arrogância, a todas essas propostas disse “NÃO”. Desesperados, os moradores propuseram à Câmara Municipal de Loures a construção de um painel fotovoltaico a ser pago pelos moradores em 5 anos, mas a mesma Câmara de Loures, invocando o preço do mesmo painel (95.000 euros), também recusou."
Garcia Pereira, Portugal, 16.11.2017 




A EDP E O BAIRRO DA TORRE – AS DUAS FACES DUMA MESMA SOCIEDADE INJUSTA E SELVAGEM - Notícias Online

Sem comentários:

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito : « Quem alcançou o topo, passou a acreditar que o sucesso foi um feito seu, uma medida do seu ...