quinta-feira, agosto 24, 2017

Aldina Duarte - não querer ser mais, querer ser melhor

Aldina Duarte

É feliz quando canta?Nem sempre. A felicidade é uma coisa impermanente, e a cantar também. Cantar torna-me uma pessoa melhor, põe-me em contacto com coisas que me dão prazer, tenho momentos de felicidade que decorrem daí. Gosto muito de viver, a felicidade é o meu sentido para a vida. Mas não tenho uma propensão natural para a alegria. Sou muito crítica de mim mesma e dos outros. Quando corre bem, é uma memória que nos fortalece. É o nosso reservatório de alegria, de esperança, que nos ajuda a aguentar os momentos maus. Mas viver com esta lucidez e exigência diária, é duro. As pessoas querem mais, mas não querem ser melhores.


Palavras que nos chegam pela escrita de Anabela Mota Ribeira e que nos ajudam a ser melhores. Sobretudo a querer ser melhores.





Aldina Duarte

Sem comentários:

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito : « Quem alcançou o topo, passou a acreditar que o sucesso foi um feito seu, uma medida do seu ...