domingo, junho 18, 2017

Lichtman: Trump poderá demitir-se, como fez Nixon



Allan Lichtman previu a eleição, e agora antecipa o impeachment de Trump.

"O impeachmente exige tempo, não é veloz, mas é um processo político que escapará ao controle de Trump: o procurador especial podes ser autorizado pelo Presidente, enquanto a comissão de Justiça do Senado não sofre a sua influência. Para remover um presidente é necessário que dois terços dos senadores votem as acusações de impeachment apresentadas ao senado por recomendações da Comissão de Justiça. Sendo o senado de maioria republicana é improvável que tal suceda. Todavia, a cronometragem depende dos inquéritos em curso sobre as suas relações com a Rússia."
Acha que Trump chegará ao fim do mandato?

"É impossível afirmá-lo com segurança. Se um destes inquéritos pudesse concluir que Trump ou os membros do seu staff conspiraram com Moscovo, seria o primeiro caso de uma traição de um funcionário em cargo na história dos Estados Unidos. Por certo, mesmo que não seja formulada como acusação, poderia ser ele a demitor-se: como ele próprio admitiu, não tinha tido a noção de coo seria difícil ser presidente."
Lichtman: «Trump potrebbe dimettersi, come fece Nixon» - Corriere.it

Sem comentários:

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito : « Quem alcançou o topo, passou a acreditar que o sucesso foi um feito seu, uma medida do seu ...