quinta-feira, julho 05, 2012

Crescer por Incendiar



Cultura é Crescimento

Se tiverem pão e se eu tiver um euro, e se eu vos comprar o pão, eu ficarei com o pão e vocês com o euro e vemos nesta troca um equilíbrio: A tem um euro, B um pão. Mas se vocês têm um soneto de Verlaine, ou o Teorema de Pitágoras e eu não tiver nada, se vocês me ensinam, no final desta troca eu terei o soneto e o teorema, mas vocês também. No primeiro caso há um equilíbrio, é a mercadoria, no segundo há um crescimento, é a cultura. 


Michel Serres

Criar é Incendiar o Extraordinário

Criar, é explorar para além do possível, é a cada nova campanha fazer o vazio do «já visto», do «já dito» para encontrar uma outra maneira de dizer. Criar é destruir as ideias recebidas e as palavras usadas, o conservadorismo e os atavismos, as hierarquias e os regulamentos. Criar, é incendiar o extraordinário. 
Jacques Séguéla



Inspiração daqui

Sem comentários:

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito : « Quem alcançou o topo, passou a acreditar que o sucesso foi um feito seu, uma medida do seu ...