sábado, outubro 18, 2014

Information Literacy Interactive Tutorial

Imagem daqui

O que é Literacia da Informação?
Em poucas palavras, literacia da informação diz respeito a como encontramos a informação de que necessitamos mais rapidamente e como a utilizamos de forma efetiva.
Desenvolvendo competências de literacia da informação, iremops compreender como abordar a informação de que precisamos, saber onde procurar por ela, como a encontrar, avaliar se ela é fiável ou não, e partilhar efetivamente a nossa informação com outros
What is information literacy?

In a nutshell, information literacy is about how to find the information you need quickly and use it effectively.

By gaining information literacy skills, you will understand how to approach your information need, know where to look for information, how to find it, judge whether it is reliable and useful, and share your information effectively with others.

Um recurso que pode ajudar a desenvolver a literacia da informação nas escolas e em toda a parte, que nos chega da Escócia (UK) pela mão do Institute for Research and Innovation in Social Services (IRISS), que considera, e bem, que a iliteracia é um problema essencial para o desenvolvimento social.

Ler mais aqui:

Information Literacy Interactive Tutorial

Sem comentários:

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito : « Quem alcançou o topo, passou a acreditar que o sucesso foi um feito seu, uma medida do seu ...