quinta-feira, abril 12, 2007

9º Congresso BAD


Para mim, trabalheiras (desta vez estive entre os voluntários da Organização) recompensadas pela afluência, a vivacidade, as críticas, os encontros e desencontros, a aprendizagem imensa e rápida. Incluindo daquilo que devemos fazer de outra maneira, que é imenso!
Apesar da fraca afluência de público aos Painéis (2 sobre Bibliotecas Escolares, eles integrarm comunicações estimulantes de Katarina Berg/IASL Brasil-Caribe, Kathy Lemaire/SLA-UK, Lourense Das/Ensil,IASL-Europa, IFLA, Ana Melo/THEKA, Javier Fierro Gómez/Fundacion German Sanchez Ruipèrez, Maria Antónia Barreto/ISEL, Odília Baleiro/RBE, incluindo a colaboração de Maria Isabel Lopes Rodrigues / Direcção Regional de Educação dos Açores.
Apresentei uma comunicação pessoal, sobre Bibliotecas Escolares & os seus recursos humanos, Agora toda a gente vai à escola, que espero fique em breve disponível, como todos os textos, no site da BAD. Assim que descobrir como, coloco-a também aqui.
O momento de video-conferência Skype foi uma experiência interessante, moderada por Niels Damgaard/IFLA Section 11 , a partir de Oslo, que deveremos repetir com mais preparação.
O painel sobre weblogs , dinamizado pela colega Luísa Alvim, foi um sucesso, e dele muito se tem comentado na blogosfera, prolongando assim o Congresso em espaços virtuais. Júlio Anjos e Pedro Príncipe destacam-se nestas matérias, e como de costume oferecem-nos portais de reflexão.
A beleza de Ponta Delgada e da Ilha de São Miguel deixam saudades e um brilho na memória.
Foi boa a persistência dos colegas do Delegação Regional da BAD nos Açores, que desde 1999 propuseram esta realização! Parabéns!

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito

Ladrões de Bicicletas: A tirania do mérito : « Quem alcançou o topo, passou a acreditar que o sucesso foi um feito seu, uma medida do seu ...